Encontre aquilo que procura

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mini cupcakes: manteiga de amendoim com cobertura em pasta de açucar



A elegância em forma de bolo





O Noddy do Gonçalo


Cupcakes! Os primeiros de muitos


Inauguração de um salão de cabeleireiro





Publicar mensagem

Os fiéis amigos do Sr. Costa



Cake Pops


A Hello Kitty da Bia



A 1ª obra de arte. O Sponge Bob dos gémeos



domingo, 27 de fevereiro de 2011

O ínicio da aventura!!!

Tudo começou num rico dia de Janeiro, dia esse em que resolvi experimentar o que seria a pasta de açucar e o que poderia fazer com ela!
Aliás, tudo começou muito tempo antes quando conheci o programa Cake Boss na televisão. Andava fascinada com os bolos que o Buddy fazia e algo em mim despertou a curiosidade de tentar fazer qualquer coisinha.
Aproveitei que os meus primos iriam fazer anos nesse semana e pus mãos à obra. No pior dos cenários, aquilo ia correr mal e eu ia a correr à confeitaria comprar um bolo para que os pequenos não ficassem sem bolo.
Mas a verdade é que o bolo ficou com um aspecto delicioso e muito muito bonito. Uma pequena obra de arte. Depois de o terminar, sentei-me na cozinha a fiquei uns minutos a olhar para o bolo. Para o bolo e para as minhas mãos. "Fui mesmo eu que fiz isto. Estas mãozinhas afinal fazem milagres" pensava para mim baixinho.
Claro está que o bolo foi um sucesso, os miúdos adoraram e só perguntavam se era mesmo de comer, ou se era só para ficar em cima da mesa a ser admirado. O resto da familia ficou espantada com tamanho talento e os elogios seguiam-se uns atrás dos outros. Isto claro, depois de os conseguir convencer durante longos minutos que tinha sido mesmo eu a fazer o bolo e que não tinha sido comprado em lado nenhum.
Depois desse dia, seguiram-se outros aniversários dos primos, óptimas oportunidades para experimentar novos desenhos e novas receitas.
Palavra passa palavra, fotos publicadas no Facebook e as encomendas começaram a surgir!
Hoje dou mais um passo a caminho do sucesso :) com a criação deste blog. Espero que vos seja útil e que através dele possam acompanhar o crescimento deste meu novo dote!